A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) vem, por meio desta nota, manifestar sua DISCORDÂNCIA com a atual redação do Projeto de Lei nº 3507/2025 e com as emendas a ele apresentadas.
Entendemos que as propostas em tramitação, da forma como estão redigidas, não consideram o valor histórico-cultural da comunidade antigomobilista, podendo gerar impactos negativos à preservação do patrimônio automotivo brasileiro.
A FBVA informa que já iniciou uma ativa interlocução com parlamentares e com técnicos legislativos, com o firme propósito de apresentar nossos argumentos com o claro objetivo de garantir que os interesses da comunidade antigomobilista sejam devidamente protegidos e preservados.
A Federação permanecerá atenta e vigilante a toda a movimentação do projeto no Congresso Nacional, acompanhando cada etapa de sua tramitação. Seguiremos mobilizados e atuantes para, por meio do diálogo e da argumentação técnica, evitar que o antigomobilismo brasileiro seja prejudicado.
Reiteramos nosso compromisso com a preservação da história automotiva do Brasil e com a defesa dos direitos dos colecionadores e entusiastas.
Diretoria Executiva e Conselhos
Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA)
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste